Bulldog Ingles Filhotes

filhote bulldog ingles dicas

Cuidado com os filhotes do seu bulldog inglês Os fihotes de bulldog inglês são animais que estão em fase de desenvolvimento, e é nessa época que adiquirem aprendizados e hábitos. Portanto devemos desde filhote acostumar nossos bulldog com banhos, limpezas dentárias, limpezas de ouvidos e consultas periódicas ao médico veterinário.

Banho Recomenda-se um banho no seu bulldog inglês a cada 15 a 20 dias, isto depende do local onde o animal fica. Sempre utilizar protetores de ouvido, local não escorregadio, e banho no horário mais quente do dia e shampoo próprio para cães, secagem com toalha e secador são necessários. Dê muita atenção e secagem, pois o Bulldog Inglês tem a pele sensível e umidade.

Alimentação Ofereça ao filhote de bulldog inglês um alimento super premium, alimento de primeira linha, o qual o filhote deverá estar comendo no canil onde nasceu. Não troque a ração, de ao seu bulldog a mesma ração que o criador vem oferecendo, é muito importante que você mantenha a mesma ração para que seu bulldog não tenha problemas de adaptação com um novo alimento. Não ofereça outros tipos de alimentos ao filhote, a não ser que por indicação do criador ou do médico veterinário.

Produtos e utensílios O novo membro da família chegou! E será preciso preparar o ambiente para recebê-lo, algo para aquece-lo, como uma caminha ou um tapete que sirva de isolante térmico, comedouro e bebedouro de alumínio(com peso), rasqueadeira, pente ou escova se o bulldog escolhido tiver pelagem longa, coleira e guia, shampoo neutro para filhotes e um brinquedo resistente de borracha.

Dentes Utilizar o Kit dental encontrado em pet shop, composto de dedeira, pasta própria para cães e escova. O ideal é acostumar o bulldog desde filhotes e escovar todos os dias, se não for possível pelo menos duas vezes por semana.
Administrar biscoitos para cães, ossos artificiais(vendiso em pet shop). Nunca administrar ossos verdadeiros, e alimentos que não sejam próprios para os cães.
Os cuidados dentais previnem tártaro, cáries e mau hálito.

Higiene Mantenha sempre o local e os utensílios do seu bulldog inglês o mais limpo possível, lave diariamente comedouros e bebedouros, e para o ambiente evite usar água sanitária, creolina e desinfetantes para uso geral, use apenas desinfetantes específicos para cães.
Mantenha seu bulldog inglês sempre limpo, escove-o sempre, limpe seus ouvidos semanalmente, corte suas unhas a cada 15 dias(se essas não tiverem um desgaste natural) e o mantenha livre de parasitas externos(como pulgas e carrapatos) para isso use um produto específico contra esses parasitas.